De forma a evitar a transmissão por correio eletrónico de pautas com dados privados de alunos entre docentes e a secretaria, foi implementado um novo mecanismo de submissão e assinatura de pautas que deverá passar a ser utilizado pelos docentes.
. Os passos a seguir para submeter e assinar pautas neste sistema são os seguintes:
- Como habitualmente, introduzir as classificações dos alunos em “Avaliação -> Avaliação Final -> Introduzir e Alterar Notas”, seguido de “Avaliação -> Avaliação Final -> Submeter Pautas à secretaria”.
- Após o passo de submissão à secretaria, terá acessível na mesma página uma lista de “Pautas para assinar” referente à disciplina, uma por cada curso para a qual a disciplina funcionou. Acedendo a cada link, poderá fazer o download do PDF da pauta.
- As mesmas ficam também disponíveis em “Avaliação -> Avaliação Final”, consultar a opção “Pautas submetidas”. Ao fundo desta página, terá uma opção “Gerar PDF da Pauta”, o qual deverá ser selecionado. A pauta ficará disponível em formato PDF.
- O PDF da pauta assim obtido deverá ser assinado, preferencialmente com assinatura digital (com cartão de cidadão, chave móvel digital ou outro certificado válido).
- Deverá posteriormente, na caixa “Pauta Assinada”, selecionar o ficheiro com o PDF assinado e selecionar “Guardar”, o qual termina o processo de submissão e a assinatura da pauta à secretaria.
- Após a submissão da pauta assinada, haverá um link disponível com a indicação “Pauta Assinada”, onde poderá consultar a pauta assinada já submetida.