Instituto Superior Técnico

Área de Graduação

Submissão de Pautas

De forma a evitar a transmissão por correio eletrónico de pautas com dados privados de alunos entre docentes e a secretaria, foi implementado um novo mecanismo de submissão e assinatura de pautas que deverá passar a ser utilizado pelos docentes.

. Os passos a seguir para submeter e assinar pautas neste sistema são os seguintes:

 

  1. Como habitualmente, introduzir as classificações dos alunos em “Avaliação -> Avaliação Final -> Introduzir e Alterar Notas”, seguido de “Avaliação -> Avaliação Final -> Submeter Pautas à secretaria”.
  1. Após o passo de submissão à secretaria, terá acessível na mesma página uma lista de “Pautas para assinar” referente à disciplina, uma por cada curso para a qual a disciplina funcionou. Acedendo a cada link, poderá fazer o download do PDF da pauta.
  1. As mesmas ficam também disponíveis em “Avaliação -> Avaliação Final”, consultar a opção “Pautas submetidas”. Ao fundo desta página, terá uma opção “Gerar PDF da Pauta”, o qual deverá ser selecionado. A pauta ficará disponível em formato PDF.
  1. O PDF da pauta assim obtido deverá ser assinado, preferencialmente com assinatura digital (com cartão de cidadão, chave móvel digital ou outro certificado válido).
  1. Deverá posteriormente, na caixa “Pauta Assinada”, selecionar o ficheiro com o PDF assinado e selecionar “Guardar”, o qual termina o processo de submissão e a assinatura da pauta à secretaria.
  1. Após a submissão da pauta assinada, haverá um link disponível com a indicação “Pauta Assinada”, onde poderá consultar a pauta assinada já submetida.